- Brasil importa 15.000 toneladas de óleo de soja da Argentina.
Um produtor de biodiesel brasileiro firmou uma importação de 15.000 toneladas métricas de óleo de soja da Argentina para carregamento ainda em setembro, já que os preços domésticos do óleo vegetal estão acima da paridade de exportação. Leia mais.
- Interferência do governo no biodiesel chega ao emprego
Setor agroindustrial de óleos e gorduras perde 7,5% dos trabalhadores no segundo trimestre, segundo Cepea. Leia mais.
- Índice de Preços ao Produtor sobe 1,86% em agosto.
O setor de fabricação de óleos e gorduras vegetais e animais, também se destacou, mas na comparação de 12 meses, como aumento de 34,48% frente a agosto do ano passado. Leia mais.
- Alimentos industrializados: China se destaca como principal mercado consumidor.
O grupo dos óleos e gorduras vegetais exibiram a maior taxa de crescimento (+59,5%), alcançando US$ 1,0 bilhão. Leia mais.
- Importações de óleo de soja atingem a maior alta em 20 anos.
As importações de óleo de soja do Brasil de janeiro a agosto dispararam para uma alta de mais de 20 anos em meio ao aumento dos preços domésticos, um corte na produção e uma regulamentação local que permite a importação de matérias-primas para a produção de biodiesel. Leia mais.
- Banco de dados genéticos sobre dendê pode aumentar o potencial da cultura para produção de biodiesel.
A Embrapa Agroenergia desenvolveu um banco de dados genéticos de dendê que pode auxiliar a expandir a cultura no Brasil, especialmente para produção de óleo voltada ao mercado de biocombustíveis. Leia mais.
- Commodities agrícolas seguem em tendência de alta e pressionam indústria de alimentos.
Levantamento da Abia aponta que aumento do preço das matérias-primas chega a 74% no período de um ano, e pesa no bolso do consumidor. Leia mais.